G1

Dia dos Namorados deve aumentar em até 12% as vendas do comércio em Mogi das Cruzes, aponta ACMC


Já para o setor de bares, restaurantes e hotéis da cidade a entidade espera um aumento de até 20% no faturamento na noite do Dia dos Namorados. Pesquisa aponta que casacos, echarpes, roupões e pijamas estão entre os itens mais procurados. Comércio de Mogi das Cruzes espera aumento nas vendas de Dia dos Namorados

Reprodução/TV Diário

O Dia dos Namorados, comemorado nesta quinta-feira (12), deve aumentar em até 12% as vendas no comércio em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

E a entidade projeta que o crescimento gire entre 10% a 12%, e espera que ele supere o desempenho registrado no Dia das Mães.

“A data já entrou de vez para o calendário do varejo. Vai muito além dos presentes — ela movimenta toda a cadeia comercial, incluindo casais de todas as formas: namorados, casados e parceiros de longa data”, explica a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Já para o setor de bares, restaurantes e hotéis da cidade a entidade espera um aumento de até 20% no faturamento na noite do Dia dos Namorados. Com isso, artistas contratados para se apresentarem nesses espaços também se beneficiam com a alta demanda.

No entanto, de acordo com a ACMC, a alta dos juros e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) deixou os lojistas preocupados. Isso fez com que tivessem mais cautela no reforço do estoque.

“Mesmo com o cenário econômico instável, o consumidor está disposto a gastar, e o comerciante precisa estar preparado para isso”, destaca Fádua.

Opções de presentes

Segundo levantamento realizado pela ACMC, os presentes românticos, confortáveis e as experiências sensoriais são os preferidos na hora de presentear pessoa amada.

A pesquisa apontou que com as temperaturas mais baixas, roupas de inverno, como casacos, echarpes, roupões e pijamas são os mais procurados.

Já o setor de floricultura, bebidas e alimentos finos também devem registrar alta nas vendas. Vinhos, queijos, pães especiais e aparelhos de fondue são itens escolhidos pelos consumidores para a data.

A ACMC destacou que o movimento para o Dia dos Namorados é grande e não abrange apenas os comércios do Centro, mas também os de bairros. Essas lojas investem em promoções e em vitrines especiais para atrair os clientes.

Leia também

Comerciantes de Guararema esperam aumento de até 100% nas vendas no Dia dos Namorados

Comerciantes esperam aumento nas vendas de Dia dos Namorados

Veja tudo sobre o Alto Tietê

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.