Ex-candidato a vereador Jorge Ferreira Pinto é preso suspeito de matar cunhada em MT
O ex-candidato a vereador, Jorge Ferreira Pinto, de 46 anos, mais conhecido como Jorge do Monjólo, foi preso em um hotel no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (14). Ele era procurado pela polícia como principal suspeito de matar a tiros de espingarda a cunhada Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos, na Comunidade Monjólo, em Poconé, a 104 km da capital, na quarta-feira (10).
O g1 tentou localizar a defesa de Jorge, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, após denúncias anônimas de que Jorge estava hospedado em um hotel, a equipe foi até o local e o encontrou em um dos quartos.
Durante a abordagem, ele confessou que cometeu o crime após um desentendimento com a cunhada e disse que, após ter ficado dois dias escondido em uma região de mata, foi para Várzea Grande na sexta-feira (12), onde se hospedou no hotel.
Ele ainda afirmou que pretendia se entregar nesta segunda-feira (15).
No dia do crime, testemunhas disseram que o crime ocorreu no quintal da casa da vítima, que fica próximo à casa de Jorge. No local, Conceição já foi encontrada morta.
Jorge foi filiado ao PSDB e foi candidato a vereador por Poconé, em 2024. Durante as eleições, ele declarou um patrimônio de R$ 320 mil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Ex-candidato a vereador por Poconé, Jorge Ferreira Pinto
Reprodução