Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após assassinar a ex-mulher a tiros na noite de sexta-feira (5), em Santa Terezinha de Goiás, na região x do estado, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito tentou matar o irmão da vítima, identificada como Tânia Lopes dos Santos, de 29 anos. Câmeras de segurança registraram o momento do crime (veja acima).
A Polícia Militar foi acionada após uma denuncia de que um homem estaria atirando contra uma mulher em frente a um estabelecimento. Conforme informado no boletim de ocorrência, ele disparou pelo menos cinco vezes contra a vítima.
Em depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio. O g1 entrou em contato com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), responsável pela defesa do ex-marido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a polícia, Tânia foi atingida no tórax, costas, nos braços e na coxa esquerda. Ela foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Municipal de Santa Terezinha de Goiás, mas não resistiu aos ferimentos. Já o irmão dela, que foi atingido de raspão por um dos disparos, não ficou ferido.
No local do crime, os militares encontraram o homem deitado no chão após ser detido por moradores. No momento da prisão, uma pistola com nove munições e cinco cápsulas foi apreendida.
“As equipes obtiveram informações de que o homem possuía mais armas de fogo, sendo 01 rifle, 02 carabinas, 02 pistolas e 84 munições, todas foram localizadas e apreendidas”, informou a PM.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é encontrada morta após marido contar para a mãe dele que 'fez besteira', diz polícia
Jovem é preso suspeito de matar e atear fogo ao corpo de mulher em situação de rua
Homem mata ex a facadas na frente dos filhos, diz polícia
No total, seis armas foram apreendidas. Para a polícia, o suspeito afirmou ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Conforme informado pela PM, o casal ficou junto durante anos e tiveram duas filhas. A motivação do crime é investigada pela Polícia Civil.
Homenagens
Tânia Lopes foi morta a tiros em Santa Terezinha de Goiás
Reprodução/Instagram de Tânia Lopes
Em nota, a prefeitura da cidade lamentou a morte da jovem. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”, pontuou o texto.
Nos comentários, moradores, familiares e amigos também prestaram homenagens à Tânia.
“Santa Terezinha está de luto, perdemos uma pessoa bondosa, honesta, trabalhadora, e uma comerciante sem igual! Que Deus a receba em seu reino de glória, e que sua nova morada seja repleta de flores! Sentiremos muita saudade 💔”, escreveu uma moradora.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás