G1

Foragido por latrocínio é preso após tentar matar vizinhos por briga sobre descarte de lixo em Teresina


Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão foi realizada em cumprimento a dois mandados: um referente a uma condenação por latrocínio e outro relacionado a uma investigação de homicídio ocorrido em 2024. Foragido é preso por suspeita de tentativa de homicídio na Zona Leste de Teresina

Um homem de 32 anos chamado Edson Nonato da Costa foi preso na manhã desta quinta-feira (3), suspeito de tentativa de homicídio motivada por uma briga entre vizinhos no bairro Porto do Centro, na Zona Leste de Teresina.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, no dia 19 de setembro de 2024, Edson foi acusado por um casal de vizinhos de estar descartando lixo em sua propriedade. Irritado com a reclamação, ele teria ameaçado o casal e desferido golpes de faca, atingindo uma mulher. Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Cerca de uma semana depois, Edson voltou a ameaçar o vizinho, Edson Vieira de Sousa. Segundo a investigação, ele teria armado uma emboscada e, novamente, tentou esfaqueá-lo. A vítima conseguiu resistir ao ataque.

Ainda conforme a polícia, Edson Nonato da Costa cumpria pena por latrocínio na Penitenciária Major César, em Altos — a 41 km de Teresina —, mas fugiu em 2023.

Diante dos fatos, a polícia cumpriu mandado de prisão por latrocínio e tentativa de duplo homicídio. O suspeito foi encaminhado à delegacia, e o caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foragido recapturado pela polícia em Teresina

Divulgação: Polícia Civil do Piauí

*Andréa Gomes, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí

📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

S

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.