Miguel Grapiuna, de 53 anos, foi transferido após ter sido espancado e atropelado por um grupo de jovens durante uma briga na madrugada desta sexta-feira (23). Polícia investiga agressão em Bom Jesus dos Perdões
O homem que foi espancado e atropelado em uma confusão no Centro de Bom Jesus dos Perdões (SP) foi transferido neste sábado (24) para um hospital em Campinas (SP). O estado de saúde dele é grave, segundo as últimas informações passadas pela esposa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A informação da transferência de Miguel Grapiuna, de 53 anos, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a pasta, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Mario Gatti.
Miguel Grapiuna estava internado no hospital universitário São Francisco, que fica em Bragança Paulista. A expectativa é que, em Campinas, ele faça uma cirurgia na região facial, já que o nariz, o maxilar e outras partes foram quebradas na confusão.
Miguel Grapiuna foi espancado e atropelado em confusão no Centro de Bom Jesus dos Perdões, SP
Arquivo pessoal
O caso
Miguel foi espancado e atropelado por um grupo de jovens durante uma briga na madrugada desta sexta-feira (23), em Bom Jesus dos Perdões. Ele foi socorrido e levado para o hospital.
O vídeo mostra o momento em que um grupo retira o homem à força de uma caminhonete e passa a fazer as agressões. Ele fica caído no chão e é agredido com chutes, a maioria na cabeça. Na sequência, um homem entra na caminhonete, o atropela e ainda bate o veículo na fachada de um comércio.
Homem é espancado e atropelado em confusão no Centro de Bom Jesus dos Perdões
A briga aconteceu na rua Joaquim Rodrigues dos Santos. O local da ocorrência fica a cerca de 300 metros de onde acontecem os eventos em comemoração ao aniversário de Bom Jesus dos Perdões.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, duas pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.
Os dois presos foram levados para a cadeia de Piracaia. Um adolescente de 16 anos foi transferido para a Fundação Casa de Atibaia, enquanto uma adolescente, também de 16, foi para uma unidade da Fundação Casa de São Paulo.
Por meio de nota, a Prefeitura disse que "lamenta profundamente o fato criminoso ocorrido nesta madrugada" e que está "prestando toda assistência necessária aos familiares".
Ainda segundo a prefeitura, "após reunião formal com o Comando da Polícia Militar, ficou deliberado o compromisso pelo aumento do efetivo do policiamento, bem como da segurança particular contratada pelo município, para a continuidade das festividades dos 320 anos do nosso município com sua programação regular".
Por fim, a administração municipal afirmou que "espera que a civilidade e a amabilidade do povo perdoense possa prevalecer na continuidade das festividades".
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina