G1

Homem morre durante corrida noturna em Campinas após sofrer mal súbito, diz Prefeitura


Homem, de 66 anos, morre após sofrer mal súbito durante corrida noturna no parque da Lagoa do Taquaral

Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Um homem, de 66 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto participava de uma corrida noturna promovida por empresa particular na região do Taquaral, neste sábado (13), em Campinas (SP). O evento tinha liberação prefeitura.

Segundo informações da Prefeitura de Campinas a EPTV, afiliada da Globo para Campinas e região, a vítima recebeu o primeiro atendimento médico no local da corrida e, depois, foi encaminhado de ambulância para o Hospital Mario Gatti.

Ainda segundo nota da administração municipal, o homem teve óbito constatado logo após dar entrada na unidade de saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp

“[O participante] recebeu o primeiro atendimento médico no local da prova e foi levado ao hospital por uma ambulância fornecida pela organização da corrida. A Administração esclarece que o evento particular recebeu alvará da Secretaria de Urbanismo”, descreve a prefeitura em nota.

Ainda, conforme a prefeitura, a organização da corrida atendeu todas as exigências necessárias para o documento, incluindo ambulância e equipe médica para atender os participantes.

“Integrantes da Federação Paulista de Atletismo acompanharam o cumprimento das regras para realização da corrida, incluindo a assistência em saúde, para autorizar a largada da prova”, completou a prefeitura no documento.

O g1 e a EPTV entraram em contato com a organização do evento e empresa patrocinadora da corrida.

Hospital Mario Gatti em Campinas

Reprodução EPTV

Run Night

A organização da corrida enviou nota ao g1, na noite deste domingo (14). A Run Night lamentou a morte do participante e afirmou que a empresa está em contato e presta apoio à família da vítima.

"Com profundo pesar que informamos que neste sábado (13), um participante de 66 anos, inscrito na corrida de 10km da Night Run Campinas, sofreu um mal súbito próximo ao km 5. A equipe médica foi prontamente acionada e respondeu rapidamente prestando os primeiros socorros, e posteriormente encaminhando-o ao Hospital Mário Gatti, onde a equipe do hospital manteve os procedimentos adequados, porém, infelizmente, apesar dos esforços de todos, ele veio a óbito. Nossa solidariedade e condolências à família nesse momento difícil", afirmou em nota.

A organização da Run Night afirmou ainda que o evento contou com estrutura completa de segurança e atendimento médico em pontos estratégicos do percurso. "Reforçando o compromisso da organização com o bem-estar e a integridade de todos os participantes", concluiu.

VEJA TAMBÉM

Mal súbito: saiba o que é e como evitar

Mortes aumentam 13% em São Paulo em um ano

Número de pessoas que morreram por mal súbito cresce 13% no estado de SP

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.