G1

J Balvin leva MC Fioti e Pedro Sampaio ao The Town, mas frustra fãs que esperavam por Anitta


G1 no The Town: J Balvin canta "Bum Bum Tam Tam" com MC Fioti

J Balvin, um dos maiores nomes do pop latino, convidou o funkeiro MC Fioti e o DJ Pedro Sampaio para sua apresentação no The Town neste domingo (14), último dia do festival em São Paulo.

FOTOS: Veja imagens que marcaram o último dia

FOTOS: Famosos curtem o festival

O público se empolgou com as duas participações, mas foi abalado por uma frustração ainda maior: a ausência de outra convidada, Anitta.

J Balvin e Pedro Sampaio agitam público do The Town com o hit “Perversa”

Balvin é um parceiro recorrente na carreira da brasileira. Os dois colaboraram pela primeira vez em 2016, em um remix de "Ginza". Mas a parceria mais bem-sucedida dos dois é "Downtown", de 2017. A música foi a primeira a levar o nome de Anitta ao ranking global do Spotify.

A falta da cantora prejudicou o show do colombiano. Sem ela, "Downtown" foi apresentada para fãs visivelmente chateados. Na plateia, muitos gritaram: "Cadê?". "Anitta, te amo, irmã", ele tentou amenizar.

O mesmo aconteceu com "Bola Rebola", gravada em parceria pelos dois em 2019. A música é dançante, mas a festa virou um enterro de expectativas.

A informação de que Anitta participaria da apresentação chegou a circular. Balvin pode ter tentado, mas ela se envolveu em 2022 em uma treta com os organizadores do The Town, que também são donos do Rock in Rio.

Sem Anitta: J Balvin canta ‘Downtown’, hit que gravou com a cantora.

Três anos depois de cantar no palco principal do festival carioca em 2019, a artista reclamou nas redes sociais da forma como o evento trata as atrações nacionais. "Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros", escreveu.

Com Fioti, Balvin cantou "Bum Bum Tam Tam", hit do funk brasileiro que tem remix gravado com o colombiano. Pedro Sampaio entrou para apresentar as suas "Perversa" e "Cavalinho" -- na segunda, incitou a plateia a andar de ré e correr imitando um cavalinho, como já havia feito em seu próprio show no The Town. Nas duas ocasiões, deu certo e muita gente guardou o celular para se divertir.

No restante da apresentação, Balvin mostrou que o pop latino tem se fortalecido no Brasil. O cantor, que em 2022 chegou a se apresentar para apenas 3 mil pessoas no Rio, reuniu um público considerável no festival em São Paulo.

Mesmo com um show simplório (ele trouxe poucos dançarinos e um problema no telão prejudicou a visão dos fãs), o cantor pareceu surpreso com a adesão a músicas como "Amarillo" e "Azul", menos conhecidas em seu repertório.

Nas mais famosas "Mi Gente", "Reggaeton" e "In da Getto" -- essa, apresentada no final, com Balvin sem camisa --, muitos se engajaram, dançaram e cantaram junto. Foi bonito, mas não a ponto de compensar o que faltou.

J Balvin se apresenta no The Town 2025

Fábio Tito/g1

Arte/g1

VÍDEOS The Town 2025: 4º dia

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.