G1

Jessie J faz show acústico com potência vocal no The Town, após se recuperar de câncer


Jessie J canta 'Price Tag' no The Town

Jessie J fez de tudo para estar no The Town e transformou essa vontade em um bom show intimista neste sábado (13) de festival.

A cantora britânica de 37 anos cancelou shows na América do Norte e adiou sua turnê europeia para 2026. Em recuperação de uma mastectomia feita após tratar um câncer de mama em estágio inicial, ela entregou um show acústico de 60 minutos, sem inventar muito.

ENTREVISTA: Jessie J diz que música a ajuda na recuperação do câncer: 'Droga saudável e natural'

FOTOS: Veja imagens que marcaram o quarto dia

FOTOS: Famosos curtem o festival

O clima intimista combinou com os discursos motivacionais da cantora, tão comuns em suas apresentações. “Algumas pessoas tomam remédios, outras meditam, mas isso é o que me cura. Ainda não estou preparada para um show completo e agradeço ao festival por me deixar fazer um show acústico”, comentou no começo. “Se você está ou conhece alguém que esteja passando por um tratamento de câncer, sinta meu abraço.”

Jessie J canta 'Bang Bang' no The Town

Após vindas ao Rock in Rio em 2019, 2013 e 2022, Jessie manteve a potência vocal e discursos emotivos neste evento dos mesmos criadores do festival carioca.

O álbum de estreia “Who you are”, de 2011, foi o mais lembrado, incluindo as duas primeiras do setlist: “Do It Like a Dude” e “Price Tag”, primeiro e maior hit da carreira. Na música de 2011 Jessica cantava que "Não é sobre o dinheiro" e que queria "pagar com amor". Ou seja, é a segunda pessoa com mais talento a defender a máxima "não quero dinheiro, eu só quero amar".

Mas Jessie J vai muito além do posto de discípula involuntária de Tim Maia. O setlist valorizou arranjos simplificados, com algo de jazz. Remeteu às performances do começo da carreira, famosa por usar a própria voz como um instrumento musical.

Jessie “gastou” seus maiores sucessos no começo e viu uma parte do público se distrair a partir da segunda metade de show. A falação nas laterais dos palcos prejudicou quem estava ali para ouvi-la cantar e não para bater papo ou comentar selfies do telefone alheio.

Jessie bem que tentou recuperar a atenção do pessoal. Apresentou uma nova música, cantou “Happy Birthday” para nenhuma pessoa específica e fez uma música improvisada com os gritos do público de “Jessie, eu te amo”.

Músicas conhecidas da própria carreira como “Domino” e "Flashlight", escolhida pelos fãs da grade, soaram diferentes, mas as versões cruas foram bem recebidas. Sem efeitos especiais ou coreografias, Jessie precisou só do gogó para entreter.

Jessie J se apresenta no The Town 2025

Fábio Tito/g1

Arte/g1

VÍDEOS The Town 2025: 4º dia

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.