G1

Laranjal Paulista ainda tem moradores sem energia após temporal; escolas seguem fechadas


Árvores caem em praça de Laranjal Paulista após tempestade na segunda-feira (22)

Reprodução/LP Informativo

Na zona rural de Laranjal Paulista (SP), moradores do bairro Morro Vermelho estão há três dias sem energia elétrica por causa do temporal que atingiu a cidade no domingo (21).

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

A família Petrin foi uma das mais afetadas. Parte da estrutura de um criadouro de aves caiu com a ventania e precisará passar por reparos, o que deve reduzir a quantidade de pintinhos recebida na próxima semana.

Parte da estrutura de um criadouro de aves caiu com a ventania e precisará passar por reparos

Reprodução/TV TEM

Além disso, um dos bois do pecuarista Tiago Petrin morreu eletrocutado após a queda de um poste de madeira. Sem energia, a propriedade está sendo abastecida por um gerador, e a água para o gado precisa ser transportada em um tanque puxado por trator. Segundo Tiago, vizinhos também doaram água para ajudar a manter os animais.

Os estragos também afetaram a área urbana. No centro, comerciantes foram até as lojas na expectativa de que a energia tivesse sido restabelecida, mas encontraram a mesma situação de ontem. Segundo a prefeitura, cerca de 5% da cidade continua sem luz nesta terça-feira (23).

O comerciante Danilo Franguelli, que mantém uma loja de roupas e calçados há quase cinco décadas, contou que precisou dispensar funcionários. Já Silvia Almeida, dona de uma loja de cosméticos há 39 anos, disse que nunca tinha visto algo parecido.

O temporal também provocou queda de árvores, destelhamento de casas e danos em prédios públicos. Oito escolas suspenderam as aulas e cerca de 4 mil alunos foram afetados.

A prefeitura decretou situação de emergência e montou um gabinete de crise para agilizar os reparos. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Anderson José Gomes Martins, os principais problemas ainda são o fornecimento de energia elétrica e de água na zona rural.

Sem energia, a propriedade está sendo abastecida por um gerador, e a água para o gado precisa ser transportada em um tanque puxado por trator.

Reprodução/TV TEM

Confira os destaques do g1:

g1 em 1 minuto: operação de resgate salva cadela e dez filhotes em Itapetininga

Operação de resgate mobiliza voluntários por três dias e salva cadela e dez filhotes em Itapetininga; vídeo

Jovem consegue pedir socorro ao jogar pedra na janela do vizinho após ser estuprada por homem

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.