Uma funcionária da instituição teria flagrado uma estagiária forçar a criança a engolir alimentos e informou para a mãe, que já vinha identificando comportamentos fora do habitual do filho. Maria José Alves de Sousa registrou um Boletim de Ocorrência, nesta quinta-feira (22), denunciando que o filho, uma criança autista de três anos, estaria sofrendo maus-tratos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Amélia Bevilaqua, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil do Piauí.
Segundo a mãe, a criança não se comunica por conta de seu espectro e frequentava a creche há seis meses quando começou a voltar da instituição com machucados. Inicialmente, os familiares do menino acreditavam que os ferimentos tivessem sido causados por colegas de classe, no entanto, o garoto também começou a apresentar um comportamento agressivo fora do habitual.
Ao g1, a mãe informou que uma funcionária da instituição a relatou ter flagrado uma estagiária obrigando a criança a se alimentar à força. Maria José também afirmou que foi à instituição para conferir imagens das câmeras de segurança, que comprovaram o ocorrido.
De acordo com a mãe, a responsável pela instituição estava ciente do ocorrido, porém, não a informou sobre os maus-tratos que a criança havia sofrido. "Ela falou que iria observar, verificar [as agressões]", relatou.
Mãe de criança autista denuncia maus-tratos sofrido por seu filho em creche de Teresina
Reprodução/TV Globo
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube