Apreensões aumentaram 166% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 4,1 toneladas de drogas foram apreendidas. Mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas em MT
Polícia Militar
Cerca de 10,9 toneladas de drogas foram apreendidas em Mato Grosso entre janeiro e junho deste ano, conforme dados divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (PMMT) nesta segunda feira (7). De acordo com a Polícia Militar, o aumento é de 166% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram apreendidas 4,1 toneladas.
O número de prisões por tráfico de drogas cresceu 21%. O levantamento mostrou que mais de 5 mil pessoas foram detidas pelo mesmo crime.
As apreensões e prisões pelo tráfico ocorreram em 1.514 ocorrências, segundo a Polícia Militar. Já nos primeiros seis meses do ano passado, foram 1.339 ocorrências atendidas.
As maiores apreensões
Entre as maiores apreensões se destaca uma ocorrência em Juruena, a 893 km de Cuiabá, quando foi apreendida 1,5 tonelada de cocaína próxima a uma pista clandestina de pouso, em fevereiro.
Polícia apreende mais de 1,5 tonelada de drogas próximo à pista de pouso em MT
Já em junho, um casal foi preso com 455 kg de pasta base de cocaína, localizados em uma carreta com fundo falso, em Alto Garças, a 366 km da capital. A droga era transportada em cima de uma carga de soja.
Ainda no mês passado, em Ponte Branca, a 502 km de Cuiabá, mais de 830 kg de maconha foram apreendidos após um acidente envolvendo uma caminhonete na MT-100. Os suspeitos fugiram do local, mas foram detidos horas depois.
O comandante-geral da PM-MT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco disse as apreensões fazem parte do programa Tolerância Zero às facções criminosas e à atuação das operações integradas entre as forças de segurança.