
Criança ficou com o dedo preso no objeto enquanto tomava banho. Menino foi atendido pela equipe do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) e não teve ferimentos. Menino de 2 anos prende dedo em ralo e é socorrido por bombeiros em Várzea Paulista
Um menino de dois anos foi socorrido pelo Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) após ficar com o dedo preso em um ralo metálico, em Várzea Paulista (SP), na terça-feira (3).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o GBCV, a ocorrência foi atendida por volta das 18h20, quando o pai do menino chegou até a base pedindo ajuda. Ao g1, o pai da criança contou que o filho prendeu o dedo durante o banho, ao interagir com o ralo.
"Assim que colocou o dedo lá, minha esposa que estava com ele começou a tentar tirar, mas já estava preso [dedo], porque inchou muito rápido", relatou o pai.
Câmeras de segurança da base do GBCV registraram o momento em que o pai chega ao local e trechos do atendimento do menino. Assista ao vídeo no início da reportagem.
O menino foi atendido pelos bombeiros voluntários que estavam de plantão, como o comandante Thiago Cozzolino, Inspetor Ian, Subinspetor Marcos, "B1" Lucas, "B1" João e "B3" Bruno.
A equipe precisou usar um alicate para remover o ralo com manobras precisas para que o menino não acabasse ferido no processo. O pai dele destacou o profissionalismo da equipe durante o atendimento, pois o filho não teve o dedo machucado e foi atendido com cuidado.
"Felizmente, tudo correu bem e sem intercorrências. O pequeno foi liberado sem ferimentos significativos. A atuação dos bombeiros voluntários reforça a importância desse trabalho, que é feito com amor, comprometimento e, principalmente, doação. Cada chamado é uma missão", diz uma mensagem do GBCV nas redes socias.
Equipe dos bombeiros usou alicate para remover ralo de dedo de criança em Várzea Paulista (SP)
GBCV/Divulgação
Menino ficou com o dedo preso no ralo durante banho em Várzea Paulista (SP)
GBCV/Divulgação
Equipe do GBCV de Várzea Paulista (SP) removeu ralo preso no dedo de menino de dois anos
GBCV/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

