Policiais civis flagraram a mulher, de 46 anos, fingindo ser uma idosa de 82 para sacar o benefício dela em uma agência bancária em Praia Grande (SP). Mulher é presa com documentos falsos tentando receber benefício de idosa em troca de R$ 400, em Praia Grande
Polícia Civil
Uma mulher, de 46 anos, foi presa após usar uma carteira de trabalho falsa para se passar por uma idosa, de 82, e receber o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dela em uma agência bancária em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o documento foi apreendido e encaminhado à perícia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Caiçara. Policiais civis receberam a informação sobre a fraude e abordaram a suspeita no local. Ela revelou a identidade verdadeira aos agentes, apresentando-se como Alexandra Pereira, moradora da capital paulista.
Alexandra afirmou ter recebido uma proposta de R$ 400,00 para ir até a agência bancária em Praia Grande e sacar o benefício se passando pela idosa. Ela tinha os documentos falsos com os dados da vítima, mas a própria foto. A mulher não deu detalhes sobre os supostos mandantes do crime.
Documento falso e benefício
De acordo com o relato, Alexandra foi até a agência na última sexta-feira (23) e entregou a carteira de trabalho falsificada com a própria foto para uma funcionária do banco. Os agentes chegaram em seguida e fizeram a abordagem.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. A carteira de trabalho foi apreendida e encaminhada à perícia.
Os policiais também apreenderam um papel que a mulher tentou se desvencilhar enquanto era conduzida à delegacia. Segundo a corporação, no objeto estavam registrados os dados da vítima. A criminosa foi encaminhada à cadeia de São Vicente (SP).
Relembre outro caso
Rodrigo Faro faz videochamada com estelionatário e mostra extrato durante golpe
Em fevereiro, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez uma vídeochamada e mostrou o extrato bancário para um estelionatário.
Conforme apurado pelo g1, o criminoso teve acesso aos dados da conta e até confirmou as informações com o comunicador. Em seguida, pediu para ele abrir o aplicativo e compartilhar a tela do celular. Não há detalhes sobre prejuízos financeiros à vítima.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos