
O caso foi investigado no 1º DIP
Reprodução/Polícia Civil
Uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, foi presa suspeita de se passar por dentista e enganar dezenas de pessoas com falsas promessas de implantes dentários. Segundo a Polícia Civil, ela chegou a extrair dentes das vítimas sem ter qualquer formação na área. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (4).
De acordo com as informações repassadas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), além do cumprimento de mandado de prisão preventiva, houve também um mandado de busca e a apreensão na residência da suspeita.
O delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia relatando terem sido enganadas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Ela dizia que faria implantes dentários e, para convencer, extraía dentes sob o pretexto de preparar a mandíbula. O procedimento nunca era concluído”, explicou.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a polícia, foram identificados cerca de 50 registros contra a suspeita, todos relacionados ao mesmo tipo de golpe. As vítimas eram induzidas a pagar antecipadamente pelos supostos tratamentos, o que teria gerado prejuízo estimado em mais de R$ 80 mil.
Gleyza deve responder por estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Ela permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
'Ela colocava pacientes em risco', diz médica que teve carimbo usado por falsa profissional presa em Manaus
Áudios revelam negociações de plantões feitas com falso médico preso em Manaus
Falso médico que atendia crianças em situação de vulnerabilidade é preso em Manaus

