G1

Operação prende integrantes de facção criminosa que atuavam em Maceió e Marechal Deodoro


Presos são suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, homicídios e crimes armados em bairros da cidade. Pelo menos 9 pessoas foram presas. Operação prende integrantes de facção criminosa em Maceió e Marechal Deodoro

Ascom PC-AL

Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (22) resultou na prisão de vários suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua em Maceió e Marechal Deodoro. Os detidos são investigados por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas. Até a última atualização desta reportagem, 9 pessoas tinham sido presas.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

Além das prisões, 45 endereços foram alvo de mandados de busca e apreensão. Celulares, armas e outros materiais que podem ajudar nas investigações foram recolhidos durante as diligências.

De acordo com as investigações, a facção concentrava suas atividades no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em bairros da capital. Os suspeitos seriam responsáveis por comandar pontos de venda de drogas, ordenar assassinatos e manter a estrutura criminosa armada para proteger o território e eliminar rivais.

Os mandados foram expedidos pela Justiça após a polícia reunir provas que apontam a atuação coordenada do grupo. Mais de 350 policiais participaram da ação.

Com os alvos identificados, as equipes cumpriram os mandados nas primeiras horas do dia. A movimentação chamou a atenção de moradores em comunidades de Marechal Deodoro.

O nome da operação, batizada de Comando Vermelho, faz alusão direta à facção criminosa investigada, uma das mais antigas e que mantém braços ativos no estado. O grupo vinha tentando ampliar seu domínio sobre pontos estratégicos de venda de drogas e ampliar a rede de influência armada.

Os presos devem responder por associação criminosa, tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de armas. O material apreendido deve ser analisado nos próximos dias, para identificar possíveis conexões e outros integrantes da facção.

A polícia reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.

Mais de 350 policiais participaram da ação

Ascom/ PC-AL

Foram cumpridos 45 mandados de prisão, busca e apreensão

Ascom/ PC-AL

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.