Hospital Maicé, em Caçador, Santa Catarina
Uniarp/Divulgação
Os pais da bebê de 2 meses que foi hospitalizada com lesões em Caçador, no Oeste de Santa Catarina, viraram réus por maus-tratos. O homem está preso preventivamente e vai responder também por lesão corporal e agressão à companheira com socos no dia anterior à bebê ser hospitalizada.
As informações foram divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que fez a denúncia contra o casal, nesta sexta-feira (5).
A bebê foi hospitalizada em 20 de agosto. Ela já teve alta. A bebê e a irmã, de 1 ano e 3 meses, estão em um abrigo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A sequência das investigações revelou que as meninas estavam vivendo em condições precárias de saúde, higiene e cuidados básicos e sofriam agressões e quedas com frequência, conforme o MPSC.
A mãe foi denunciada por maus-tratos por privar as próprias filhas de cuidados indispensáveis para um desenvolvimento saudável, como a higiene e a segurança. Ela responde em liberdade.
Bebê com lesões e suspeita de maus-tratos recebe alta hospitalar
Bebê de 2 meses dá entrada em hospital com lesões e pai é preso
Hospitalização da bebê e prisão do pai
Na noite de 20 de agosto, a bebê deu entrada no Hospital Maicé, em Caçador, com várias lesões no corpo, sangramento, baixo peso e higiene precária. Ela precisou ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O pai foi preso em flagrante, e uma viatura da polícia se deslocou até a casa dele e da companheira para resgatar a outra filha, de um ano e três meses, que também estava bastante machucada e precisou passar por atendimento médico.
Ainda conforme a investigação, o homem é pai da bebê e padrasto da irmã mais velha.
Bebê vítima de maus-tratos em Caçador recebe alta hospitalar e vai para acolhimento
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias