G1

Parada pela Diversidade Sexual do Ceará leva milhares de pessoas à Beira-Mar de Fortaleza


A 24ª edição do evento teve como tema "Quem chora por nós?" em memória da ativista Thina Rodrigues. Parada pela Diversidade Sexual do Ceará levou milhares de pessoas à Av. Beira-Mar.

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, neste domingo (29) durante a XXIV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. O evento é organizado pelo Grupo Resistência Asa Branca (Grab).

✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp

A parada neste ano trouxe como tema o questionamento "Quem chora por nós?". A organização explicou que o questionamento “ecoa forte a memória e as resistências da eterna Thina Rodrigues na luta por um envelhecer com cidadania e dignidade”.

LEIA TAMBÉM:

Influenciador viraliza ao mostrar o antes e depois de locais da noite LGBT de Fortaleza

Do GLS ao LGBTQIAPN+: relembre a evolução da sigla que representa a comunidade

Thina Rodrigues, uma das fundadoras do movimento trans e travesti no Ceará, é referência de ativismo no Brasil. Ela será homenageada durante a Parada. Há cinco anos, em 29 de junho, Thina foi uma das mais de 700 mil vítimas da pandemia de Covid no Brasil.

A concentração iniciou no começo da tarde deste domingo, próximo a Barraca do Joca. Os trios então seguiram pela avenida com atrações musicais e mensagens de luta contra a LGBTfobia. Não foi divulgado balanço de quantas pessoas compareceram à parada até a publicação desta reportagem.

Parada pela Diversidade Sexual do Ceará leva milhares de pessoas à Beira-Mar de Fortaleza.

Reprodução

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.