Polícia identifica suspeito de matar segurança a tiros em balada na Mooca
A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (10) o homem que matou a tiros o segurança de uma balada na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada de terça. Câmeras de segurança flagraram o crime (vídeo acima).
O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) informou que a Justiça de São Paulo já expediu um mandado de prisão temporária contra o suspeito.
A vítima é Robson Anastácio Cândido, que completaria 42 anos na quinta (11). Segundo as imagens, às 6h16, o atirador perseguiu o segurança, que tentou fugir correndo, mas caiu no chão.
O criminoso se aproximou, disparou várias vezes contra ele, guardou a arma na cintura e fugiu em uma moto. Durante o ataque, um policial militar que estava de folga também foi atingido na perna. Ele aparece nas imagens mancando, mas está fora de risco de morte.
De acordo com funcionários da casa noturna, que preferiram não se identificar, a confusão começou por volta das 3h30, quando um cliente foi expulso pelos seguranças.
Ainda segundo relatos, esse cliente tentou voltar para a balada à força, mas não conseguiu. Testemunhas disseram à polícia que Robson foi quem retirou o homem do local aplicando um mata-leão.