G1

Polícia prende 8 suspeitos de linchamento de detento que matou mulher e feriu criança no AM


Homens são presos por linchar detento retirado de delegacia em agosto

A Polícia Civil prendeu oito homens na quarta-feira (27) suspeitos de participar do linchamento de um detento em Tonantins, a 865 km de Manaus.

O crime ocorreu no início do mês. A vítima, de 38 anos, havia sido detida por matar a esposa e ferir a enteada, mas foi retirada da cela da delegacia e morta em via pública no dia 2 de agosto. No momento da ocorrência, o delegado titular da cidade não estava presente.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça e cumpridos ainda no município.

📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp

Segundo o delegado Wellery Aleff, a polícia instaurou inquérito logo após o crime, identificou os suspeitos e solicitou a prisão preventiva.

"Após o acontecido, demos início às investigações, identificamos os suspeitos e instauramos um inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. Representamos pela prisão preventiva e cumprimos os mandados", afirmou Aleff.

A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento e que qualquer conduta contrária aos princípios éticos e à missão da corporação será responsabilizada. Os presos vão responder por homicídio qualificado e já estão à disposição da Justiça.

Vídeo mostra momento em que população depreda e invade delegacia no Amazonas

População invadiu delegacia e incendiou suspeito de matar companheira no interior do Amazonas

Reprodução/Redes Sociais

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.