G1

Policial militar e dois homens são presos por envolvimento em roubos em Barra do Piraí


Material apreendido em Barra do Piraí

Divulgação/Polícia Civil

Um policial militar, de 40 anos, e dois homens, de 40 e 39, foram presos na quinta-feira (25) por suspeita de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos em Barra do Piraí (RJ).

Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em assaltos com emprego de violência na cidade ocorridos nos últimos seis meses, dentre os locais roubados, estão: uma distribuidora de bebidas, rede de drogarias e uma casa.

Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar e prender todos os envolvidos. Ainda de acordo com a polícia, na quinta-feira, o carro, que foi apontado por uma denúncia como o veículo usado pela quadrilha para cometer os crimes, foi visto passando em Piraí (RJ).

✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp

A partir da informação passada, policiais civis e militares foram até o local e prenderam os dois homens, de 39 e 40 anos. De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados dentro do carro ferramentas, duas toucas ninjas, fitas, um rolo de fita adesiva e pares de luvas.

Veículo usado pela quadrilha para cometer assaltos

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil disse ainda que eles estavam se preparando para cometer um novo roubo contra uma vítima. Áudios obtidos durante a investigação confirmaram que o grupo planejava o assalto para a data de ontem.

Ainda segundo a Polícia Civil, o policial militar foi preso logo depois. Ele foi encontrado enquanto estava de serviço.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele era o responsável por recrutar criminosos da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a preferência de serem de áreas de risco com pouca presença policial para dificultar a identificação e possíveis prisões dos comparsas.

Foram apreendidos no carro dele as armas utilizadas nos crimes e uniformes falsos da Polícia Civil, usados para enganar vítimas e facilitar a prática dos roubos.

A Polícia Civil informou também que a apuração apontou que a quadrilha agia de forma organizada, aproveitava de informações privilegiadas dos alvos, destruía sistemas de segurança para ocultar provas e planejava novos assaltos.

Os agentes também encontraram nos celulares fotos de viaturas caracterizadas e descaracterizadas da Polícia Civil de Barra do Piraí, com o intuito de usar veículos clonados nos assaltos.

Troca de mensagens sobre viaturas descaracterizadas

Divulgação/Polícia Civil

A partir de um inquérito apresentado pelo delegado de Barra do Piraí, a Justiça converteu a prisão em flagrante dos três para preventiva e determinou a quebra de sigilo de dados telefônicos dos celulares apreendidos.

Os três homens foram encaminhados para a delegacia de Barra do Piraí. O caso continua sendo investigado para identificar outros envolvidos na quadrilha.

O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda resposta.

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.