A previsão da prefeitura é que, após a assinatura dos contratos, a obra seja entregue em até dois anos. Prefeitura de São José dos Campos anuncia construção de nova maternidade e dois hospitais
Ilustração
A Prefeitura de São José dos Campos lançou, nesta sexta-feira (23), uma licitação para a escolha da empresa que vai construir uma nova maternidade na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A abertura das propostas será no dia 15 de julho, com valor máximo de R$ 77 milhões. Desse valor, R$ 60 milhões serão aportados pelo governo federal, pelo programa do novo PAC.
A nova maternidade será construída na rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial, Zona Leste da cidade, onde atualmente funciona o Tiro de Guerra. Com a mudança, o Tiro de Guerra será transferido para o prédio da Guarda Civil Municipal.
A via é a mesma do Hospital Municipal - a nova maternidade ficará a cerca de 400 metros de distância da principal unidade de saúde da cidade.
A área de 10 mil metros quadrados vai suportar 150 leitos. A expectativa é que o espaço atende até 500 partos ao mês.
O projeto prevê que a maternidade terá UTIs materna e neonatal, casa de apoio para gestantes, puérperas e bebês de alto risco, com suporte e acolhimento, serviços ambulatoriais e de pronto atendimento obstétrico, e centro obstétrico com áreas para pré-parto, parto e puerpério.
Prefeitura de São José dos Campos anuncia construção de nova maternidade e dois hospitais
Reprodução/TV Vanguarda
São José dos Campos deve ganhar nova maternidade e dois hospitais
Anúncios na saúde
Em abril, a Prefeitura de São José dos Campos anunciou que vai construir uma nova maternidade e dois novos hospitais na cidade. A expectativa é que as novas unidades fiquem prontas em dois anos.
“A gente vai construir também um hospital da mulher, em anexo da maternidade, e um novo hospital na região sul, na antiga área do Provisão. Hospital da mulher começa no segundo semestre, com um projeto já a ser aprovado, e nós temos também uma conversa com a Câmara Municipal para passar o terreno do Provisão para a iniciativa privada ou entidade filantrópica”, disse o secretário George Zenha em abril.
No mesmo evento, a prefeitura anunciou a entrega da obra de modernização da Clínica 3 do Hospital Municipal. Foram ampliados 18 quartos de internação da enfermaria.
Além disso, também foi informado que o Hospital de Retaguarda vai ser transformado em pronto-socorro. Já o espaço onde hoje funciona o pronto-socorro deve ser adaptado para uma central de imagem.
Clínica 3 do Hospital Municipal de São José dos Campos é entregue
Claudio Vieira/PMSJC
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina