
Prefeitura de Votorantim pode reduzir horário de atendimento público
A Prefeitura de Votorantim (SP) vai cortar as horas extras dos servidores e funcionar em meio período até o fim deste ano. O Executivo alega estar em "recuperação econômica".
As informações estão em um documento, ao qual a TV TEM teve acesso, enviado nesta quinta-feira (25) aos funcionários públicos da cidade. Ele é assinado por Claudio Tadeu de Camargo, secretário de Administração.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Casos de medidas protetivas entre pais e filhos crescem em Sorocaba
Câmara de Sorocaba terá nova licitação para projeto de ampliação do prédio
Fotógrafo amador revela beleza oculta da fauna da região de Sorocaba
A justificativa é a necessidade de preservação e continuidade do atendimento e da prestação de serviços, e que o contingenciamento é para o reequilíbrio das contas públicas.
A primeira medida é com relação ao funcionamento da prefeitura ao público, que será da 12h15 até as 17h45. As férias serão dadas somente em situações obrigatórias. O servidor não poderá receber o valor em dinheiro, devendo ficar todo o tempo afastado das atividades.
Com relação às horas extras, todas serão suspensas até o fim do ano, sendo que situações excepcionais serão analisadas pelo secretário responsável pela pasta e, mesmo assim, ainda terão de ser autorizadas pelo prefeito.
A pasta lembra que as medidas são estratégicas e temporárias, “para garantir a continuidade das operações e a recuperação econômica da prefeitura”.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim disse que vai ter uma reunião com a prefeitura nesta sexta-feira (26) para tratar do assunto. A Prefeitura de Votorantim também foi questionada, mas só deve tratar do assunto publicamente na sexta-feira.
Fachada da Prefeitura de Votorantim (SP)
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

