G1

Procurado pela Justiça se tranca em banheiro durante ação policial em Piracicaba


Procurado pela Justiça se tranca em banheiro durante ação policial em Piracicaba

Um procurado pela Justiça se trancou no banheiro de seu apartamento durante ação policial para prendê-lo, no final da tarde de sábado (6), em Piracicaba (SP). A captura dele tomou o dia da equipe policial, desde a localização até o arrombamento da porta do apartamento.

O acusado, que tem 54 anos, era alvo de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) iniciaram as ações por volta das 8h, mas ele foi detido somente no final do dia.

Durante o dia, os policiais se empenharam na localização do procurado, constatando que, em determinado momento do dia, ele retornou ao seu imóvel.

Baixe o app do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça

Acusado é conduzido por delegada e GCM para a sede da DDM

DDM de Piracicaba

A polícia conseguiu acesso ao hall do apartamento dele. Chamaram e se identificaram, mas o acusado não abriu a porta.

Diante disso, uma equipe da Guarda Civil Municipal permaneceu na porta da residência, enquanto a delegada Olívia dos Santos Fonseca pediu à Justiça uma ordem de busca e apreensão pois, somente com ela, os agentes poderiam entrar legalmente no imóvel.

Por volta das 17h, com a ordem judicial, policias e guardas civis novamente tentaram o contato com o homem. Diante da recusa dele em abrir a porta, ela foi arrombada. O pocurado estava trancado no banheiro do quarto e só abriu a porta após ordem policial, e finalmente foi detido.

Pés de maconha apreendidos durante a ação policial

DDM de Piracicaba

'Teresa' localizada

No banheiro, foi localizada “uma teresa” (corda formada por lençóis e toalhas torcidos, utilizada para fugas de lugares altos). O capturado, que mora no 16º andar, disse que não pretendia fugir, mas tirar a própria vida.

Maconha apreendida

Na lavanderia, foram localizados 18 pés de maconha. Sobre isso, o acusado disse que tem receita para uso do óleo de cannabis, mas não possui autorização judicial para cultivo, por isso, houve a apreensão.

Veja também

Fábrica clandestina de armas no interior de SP produzia AR-15 para abastecer facções criminosas

Fábrica clandestina de armas é descoberta em Santa Bárbara d'Oeste

VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região

Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.