G1

Rio bate novo recorde de frio no ano e chega a 14,7°C em Jacarepaguá


Tempo deve ficar firme na capital fluminense devido a um bloqueio atmosférico, que é uma massa de ar seco que impede a chegada ou formação de sistemas que provocam chuva. Rio de Janeiro registrou menor temperatura do ano na madrugada desta quarta-feira (21)

Reprodução/ TV Globo

O Rio registrou a menor temperatura do ano na madrugada desta quarta-feira (21). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 14,7°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

Segundo a meteorologia, o tempo deve ficar firme na capital fluminense devido a um bloqueio atmosférico, que é uma massa de ar seco que impede a chegada ou formação de sistemas que provocam chuva.

A previsão é de que essa condição mantenha o sol predominante e as tardes quentes até quinta-feira (22). A radiação ultravioleta continua muito alta, principalmente entre 10h e 16h, por isso é recomendado o uso de protetor solar.

Na quinta-feira (22), o sol ainda aparece, mas a aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade à noite. A previsão é de pancadas fracas e isoladas de chuva. A máxima será de 30°C e a mínima de 18°C.

Na sexta (23), o tempo muda de forma significativa. O céu fica nublado e há previsão de chuva mais intensa, com volume de até 25 milímetros. As temperaturas ficam mais amenas, variando entre 18°C e 28°C.

Confira aqui mais detalhes da previsão do tempo

Rio de Janeiro registrou menor temperatura do ano na madrugada desta quarta-feira (21)

Reprodução/ TV Globo

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.