G1

Simulação de Interdição da BR-407 altera tráfego em Juazeiro e Petrolina a partir de segunda (15)


Ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Petrolina e Juazeiro passa por congestionamento em terceiro dia de interdição total da rampa de descida para o município baiano.

Emerson Rocha / g1 Petrolina

As obras do Complexo Viário da Travessia Urbana, que estão em andamento na BR-407, iniciam na próxima segunda-feira (15) o período de simulação da interdição de um dos trechos mais movimentados de Juazeiro, no norte da Bahia. Durante essa fase, o tráfego será desviado para as vias marginais da rodovia, o que também deve impactar o trânsito em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A ação tem o objetivo de avaliar o impacto no fluxo de veículos antes da demolição da banca em Juazeiro, prevista para o dia 22 de setembro. Com as mudanças no fluxo de veículos, os motoristas que descem da ponte Presidente Dutra, no sentido Petrolina–Juazeiro, serão direcionados para a Avenida Raul Alves.

Já aqueles que seguem no sentido Juazeiro–Petrolina deverão utilizar a Avenida Santos Dumont. Além disso, o estacionamento nas duas avenidas de Juazeiro está proibido. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estarão no local para orientar os motoristas, que poderão utilizar vias próximas para estacionar.

A interdição também trará restrições para caminhões. Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com até 26 toneladas poderão circular pelas marginais em qualquer horário. Caminhões de 4 eixos, não articulados, com até 36 toneladas, poderão passar pelas marginais somente das 21h às 6h.

Já caminhões articulados ou com mais de 4 eixos, com peso superior a 36 toneladas, serão proibidos de circular pelas marginais e deverão seguir rotas alternativas pela BR-407. Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, com mais de 36 toneladas, também estarão proibidos de utilizar a Ponte Presidente Dutra durante o período de interdição, devendo seguir pela BR-407, com acesso aos trevos de Ibó e da BR-116.

A mudança no tráfego pode causar lentidão na região, e motoristas que transitam entre as duas cidades devem estar atentos às orientações da AMTT e ao comportamento do tráfego, principalmente durante os horários de pico.

Vídeos: mais assistidos no Sertão de PE

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.