Soldado é expulso da Polícia Militar do Amapá por envolvimento com facção
Dois homens, ambos de 23 anos, foram presos nesta sexta-feira (12), suspeitos de assaltar um mercantil no distrito de Abacate da Pedreira, na zona rural de Macapá. Segundo a PM, um dos presos é o soldado da Polícia Militar do Amapá, Gilvan Endryl Seixas Barros.
Militares da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Patamo) receberam um chamado através do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), de que um estabelecimento havia sido alvo de assaltantes e que os suspeitos estavam em fuga pela AP 070, num carro de passeio.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Na abordagem ao veículo, a polícia encontrou o soldado com a farda e a arma da corporação, uma pistola .40, com carregador, além de um simulacro de arma de fogo, do tipo airsoft. O segundo suspeito, identificado como Alan Alves Lobato, estava vestido com roupas semelhantes às das Forças Armadas.
Também foram localizados no carro, duas porções de maconha, dinheiro, cartão de crédito da vítima do assalto, além de produtos alimentícios subtraídos na ação.
O g1 tentou contato com a defesa dos presos, mas até a última atualização, não houve resposta.
O que diz a Polícia Militar?
Gilvan Endryl Seixas Barros foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar com os objetos apreendidos na ocorrência e aguarda por audiência de custódia. O PM prestava serviço no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá e não tinha registro semelhante. Ele faz parte da primeira turma do concurso público de 2024 da corporação.
A respeito da ação do militar, o major Alexsandro Chaves, diretor de comunicação da PM, a instituição não admite este tipo de conduta.
"A Polícia Militar não admite qualquer desvio de conduta no seio da corporação, se for preciso cortar na própria carne nós vamos fazer para que a nossa missão de proteger a sociedade seja garantido", explicou.
O segundo suspeito foi apresentado no Ciosp do Pacoval.
LEIA TAMBÉM:
Soldado da PM é expulso por suspeita de envolvimento com facção criminosa no Amapá
Homem que tentou matar ex-companheira a facadas no interior do Amapá é preso em Afuá
Equipe Patamo fez a abordagem na Rodovia do Curiaú, na AP 070.
Patamo/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: