Viaturas da Polícia Militar do Tocantins
Divulgação/Ascom 2º BPM
Dois homens foram presos após um adolescente com sinais de espancamento pedir ajuda em uma escola de Araguaína, no norte do estado. Os suspeitos teriam envolvimento com um local em que ocorria exploração de menores, segundo a Polícia Militar (PM).
A ocorrência foi registrada no setor Novo Horizonte, na manhã de sexta-feira (12). Conforme a PM, o adolescente estava ferido e relatou que havia sido mantido em cárcere privado, agredido e roubado por dois homens, de 18 e 21 anos. Eles ainda pegaram o seu celular à força, disse aos policiais.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Na tentativa de localizar os suspeitos indicados pelo menos, as equipes chegaram a um local que era usado como ponto de venda de substâncias ilícitas e exploração sexual.
Nas buscas no imóvel, a polícia apreendeu porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, além de uma adolescente.
LEIA TAMBÉM:
Polícia indicia 32 pessoas suspeitas de furtar gado para abater e vender carne no interior do Tocantins
Empresário é encontrado morto em quarto de motel em Palmas
Os suspeitos pelo espancamento do menor foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia. Os homens foram autuados por roubo, resistência e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de menor de idade ou vulnerável.
O Conselho Tutelar também precisou ser chamado para dar os encaminhamentos à menor que estava na casa com os homens.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que três pessoas foram apresentadas pela Polícia Militar à Central de Atendimento. O local onde a agressão ao menor ocorreu seria um ponto de exploração sexual, administrado pelo terceiro suspeito detido.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa, exploração sexual de criança ou adolescente e corrupção de menor. Eles seguem detidos e o caso será investigado pela 2ª Delegacia de Apoio à Vulneráveis (2ª DAV) de Araguaína.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.