Prisões ocorreram em Manaus e no Distrito Federal; grupo é ligado ao Comando Vermelho. Dois integrantes de organização criminosa são presos após operação de forças de segurança no Pará.
Divulgação/PF
Dois suspeitos de planejar atentados contra agentes de segurança pública do Pará foram presos nesta quinta-feira (22), durante a Operação Covil, realziada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco).
As prisões foram cumpridas em Manaus (AM) e Sobradinho (DF), com apoio das forças de segurança locais. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos faziam parte do Comando Vermelho.
A mulher presa participava de um grupo de estudos para tentar ingressar na PF por meio de concurso público. Segundo a polícia, a suspeita também atuava como administradora geral, orientadora e tesoureira do grupo criminoso em São João da Boa Vista (SP).
Já o homem preso era responsável por articular a compra e o envio de drogas para serem distribuídas no Pará.
A Operação, chamada de Covil, faz parte da estratégia contínua da Ficco, uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para combater o crime organizado no estado.
A ação contou ainda com o apoio das unidades da Ficco no Distrito Federal e no Amazonas, além das polícias Civil e Militar do Amazonas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular a atuação do grupo criminoso na região.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA