G1

Tenente aposentado é suspeito de assasinar a mulher com 3 tiros na frente das filhas no AC


Tenente aposentado é suspeito de matar esposa com tiros na frente das filhas dela no AC

A jovem Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, foi assassinada com três tiros na madrugada deste sábado (27) na Rua Maçã, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Esse é o segundo feminicídio registrado no Acre em menos de cinco dias. (Veja detalhes abaixo).

O crime ocorreu na casa onde ela vivia com o marido, o 2º tenente aposentado da Polícia Militar Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, principal suspeito. O tenente fugiu após os disparos e segue foragido até a manhã deste sábado.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

Ao g1, uma das irmãs de Ionara, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que os vizinhos ouviram uma discussão durante à noite, depois o choro das crianças e o barulho de tiros.

Ionara foi assassinada na frente das duas filhas, de 3 e 7 anos. As meninas não são filhas do tenente. "As crianças ficaram gritando, os vizinhos ligaram para minha tia e ela foi lá pegar minhas sobrinhas e avisar pra gente. No momento minha família só quer que ele seja achado", lamentou a irmã.

Ionara da Silva Nazaré, 29 anos morreu com três tiros na frente das filhas em Rio Branco

Arquivo pessoal

Ainda segundo a família, Ionara estava na varanda de casa, vestindo apenas uma toalha, quando foi baleada. Os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, contudo, ela morreu antes de receber o atendimento.

A Polícia Militar esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia criminal e fez buscas pelo suspeito. Após a perícia, o corpo de Ionara foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) confirmou que já instaurou um inquérito e faz diligências em busca do suspeito.

Histórico de ciúmes

Ainda segundo a irmã, o suspeito era muito ciumento com a mulher, inclusive, não gostava que os familiares visitassem a casa onde eles viviam.

Porém, a família nunca soube que Ionara era agredida fisicamente pelo tenente.

Tenente aposentado da Polícia Militar do AC, Reginaldo de Freitas Rodrigues é o principal suspeito de matar Ionara

Arquivo pessoal

A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para denunciar casos de violência contra a mulher:

(68) 99609-3901

(68) 99611-3224

(68) 99610-4372

(68) 99614-2935

Veja outras formas de denunciar:

Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;

Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;

Qualquer delegacia de polícia;

Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;

WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;

Ministério Público;

Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

VÍDEOS: g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.