G1

Terremoto de magnitude 6,2 atinge a Venezuela


Terremoto atinge a Venezuela

Reprodução/USGS

Um terremoto de magnitude 6,2 sacudiu Caracas e boa parte do oeste da Venezuela na tarde desta quarta-feira (24). Não há registro de danos ou vítimas.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro ficou a 7,8 km de profundidade e a 24 km de Mene Grande, uma região petrolífera pouco povoada do estado de Zulia.

A estatal Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas estimou a magnitude em 5,4 e informou que o epicentro foi registrado na costa oeste do Lago de Maracaibo, outro polo petrolífero do país.

O ministro do Interior, Diosdado Cabello, afirmou que não houve danos maiores. "Foi de 5,4, mas sem danos estruturais. Isso tem a ver com a qualidade das construções na Venezuela", disse em seu programa de televisão.

O Serviço Geológico Colombiano registrou o tremor com magnitude 6,1, superficial, e o classificou como "evento sísmico internacional", pois foi sentido também na Colômbia e nas ilhas caribenhas de Aruba, Curaçao e Bonaire.

O terremoto provocou alerta em Caracas e em cidades do oeste da Venezuela, como Barquisimeto, San Cristóbal, Mérida e Maracaibo. Pessoas relataram nas redes sociais que o tremor foi sentido com mais intensidade em algumas áreas, sendo que alguns moradores saíram de casa.

O sismo causou certa alarme em cidades como Caracas e nas ocidentais Barquisimeto, San Cristóbal, Mérida e Maracaibo, segundo relataram pessoas nas redes sociais e em chats de grupos profissionais.

O último terremoto que deixou um grande número de mortos na Venezuela foi registrado há quase 30 anos. No entanto, aproximadamente 80% da população da Venezuela vive em zonas de alta ameaça sísmica.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.