G1

Torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro entram em confronto após clássico em BH


PM atua para conter confronto entre torcidas organizadas após clássico em BH.

Integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura entraram em confronto na noite desta quarta-feira (27) após o encerramento da partida entre Atlético e Cruzeiro, na Arena do Galo, em Belo Horizonte.

Segundo a polícia, cerca de 100 integrantes da Máfia Azul armaram uma emboscada contra torcedores da Galoucura, que eram escoltados pelos militares. O ataque ocorreu na Avenida Tito Fulgêncio, esquina com a Rua Padre Machado, na região do Barreiro, a cerca de 5km do estádio (veja vídeo acima).

Os agressores estavam com blusas de manga longa, capacetes e armados com bastões de madeira, pedras e fogos de artifício. O grupo lançou os objetos contra os torcedores rivais e também contra os policiais.

Para dispersar o tumulto, os militares utilizaram balas de borracha e granadas. De acordo com o boletim de ocorrência, durante a ação da PM, foram ouvidos sons semelhantes a disparos de arma de fogo, vindos de ambos os grupos.

Após o controle da situação, os torcedores da Galoucura seguiram escoltados até a estação Barreiro. No local do confronto, a PM apreendeu bastões de madeira, um soco-inglês e fogos de artifício. Nenhum integrante da Máfia Azul foi preso. Segundo o registro policial, os torcedores fugiram em direção à Avenida Tereza Cristina.

Integrantes da Galoucura identificaram um dos agressores como “Tufão”, suposto membro do 17º Comando da Máfia Azul.

O g1 entrou em contato com a Máfia Azul, com a Galoucura e com a Polícia Civil e aguarda retorno.

PM atua para conter confronto entre torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético após clássico em BH

Redes sociais

Vídeos mais vistos do g1 Minas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.