G1

Vereadores aprovam projeto que proíbe uso de maconha em locais públicos de Manaus


Proposta, do vereador Raiff Matos (PL), foi aprovada por todos os vereadores presentes e agora será enviada para sanção do prefeito David Almeida (Avante). O uso da maconha medicina é legal em 30 estados dos EUA e no distrito de Columbia. Alguns especialistas acreditam que a cannabis pode aliviar dores

Getty Images/BBC

A Câmara Municipal de Manaus aprovou nesta semana um projeto de lei que proíbe o uso de maconha em locais públicos da cidade. A proposta, do vereador Raiff Matos (PL), foi aprovada por todos os vereadores presentes e agora será enviada para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

O objetivo da medida é impedir o consumo da droga em ruas, praças, escolas e outros espaços públicos. Segundo o vereador, a iniciativa busca garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.

📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp

“Não vamos permitir que nossas praças e escolas se tornem locais de degradação. Queremos uma cidade boa para as famílias”, disse Matos.

O projeto também obriga estabelecimentos com acesso ao público — como comércios, prédios e estacionamentos — a colocarem placas avisando sobre a proibição. Os responsáveis deverão alertar funcionários e agir para evitar o uso da substância nesses locais.

As punições serão administrativas, e a Prefeitura ficará responsável por definir como a lei será fiscalizada e divulgada à população.

A proposta leva em conta decisão recente do Supremo Tribunal Federal, que descriminalizou o porte de pequenas quantidades de maconha para uso pessoal, mas manteve a proibição de fumar em locais públicos.

Descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal não é legalizar e nem despenalizar

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.