G1

Vídeo: casal é preso com eletrodomésticos obtidos por estelionato em Teresina


Casal é preso enquanto transportava eletrodomésticos frutos de estelionato em Teresina

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante neste sábado (6), transportando diversos eletrodomésticos em um caminhão na região do Angelim, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, os itens eram obtidos através do golpe da falsa transferência, ou falso PIX, aplicados por uma mulher chamada Jéssica Lorrane Nóbrega Damascena, presa em agosto.

Eles não foram identificados.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os dois estavam em um condomínio e foram flagrados transportando colchões e camas avaliados em cerca de R$ 12 mil, um sofá, uma geladeira, louças de porcelana de luxo avaliadas em R$ 3 mil, um ar-condicionado e outros objetos em um caminhão de fretes, que seguia para a cidade de Timon, no Maranhão.

O delegado Charles Pessoa, do Draco, detalhou que o casal era investigado por armazenar em um apartamento eletrodomésticos que eram levados de lojas após uma mulher, conhecida como “Dama”, utilizar o método do falso PIX para simular o pagamento. Ela foi presa no final do mês de agosto.

Ainda segundo o delegado, a investigação apontou que o homem e a mulher possuíam ligação com "Dama" e estavam em uma casa com alguns dos itens roubados por ela. Ao descobrirem que a Polícia Civil investigava o endereço, organizaram a mudança e tentaram levar os eletrodomésticos para outro imóvel, mas foram localizados no trajeto.

O casal foi conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e autuado pelos crimes de receptação dolosa e associação criminosa.

Casal investigado por estelionato é preso em flagrante com diversos eletrodomésticos em Teresina

Polícia Civil

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.