G1

Artista plástico sergipano Gilvan Donato desaparece em São Paulo durante viagem de trabalho


A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) confirmou que está atuando no caso junto à polícia paulista. Última foto enviada pelo artista plástico sergipano, Gilvan Donato, está desaparecido

Arquivo Pessoal

O artista plástico sergipano, Gilvan Donato, desapareceu durante uma viagem à cidade de São Paulo. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (11), pela amiga dele Mônica Carvalho Leite.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Segundo ela, em seu último contato, na última terça-feira (8), ele afirmou que havia deixado um projeto de pedido de patrocínio em uma empresa no município de Cajamar (SP) e iria visitar emissoras de TV antes de retornar para Aracaju. Depois disso, ele não fez mais contato e o celular permanece desligado.

Mônica informou ainda que não foi prestado boletim de ocorrência em SP e que o caso foi registrado na 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju. A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) confirmou que está atuando no caso junto à polícia paulista.

O escultor sergipano é reconhecido por realizar esculturas gigantes, em concreto armado, fibra, areia entre outros materiais. Em 2006, ele foi destaque em uma matéria do Mais Você onde mostrou as suas esculturas de areia e no ano seguinte foi convidado para fazer as esculturas durante o Panamericano no Rio de Janeiro em 2007.

O artista foi entrevistado pelo programa Giro Sergipe, da TV Sergipe, em 2023. Na época, ele mostrou o ateliê onde trabalha no Povoado Gado da Praia, Zona Rural do município de Cumbe.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.