Desenvolvida pela greentech, bateria Blade reúne características que elevam a excelência do componente e dos modelos elétricos e híbridos da marca. BYD King lidera o ranking dos híbridos mais econômicos no Brasil
Divulgação
Onde tem um BYD, tem revolução. Os modelos da greentech estão transformando o mercado e conquistado cada vez mais os brasileiros com a incrível tecnologia presente em modelos elétricos e híbridos. A inovação está em tudo, no que está visível aos olhos e por trás de componentes como a bateria Blade.
Desenvolvida pela BYD, a bateria é sinônimo de excelência pelo desempenho ultra-seguro, ultra-potente e sua vida útil prolongada. O combo resistência, alcance e ciclo de vida é resultado de uma combinação que, além de toda tecnologia avançada, inclui componentes de alta qualidade.
Muitos testes foram feitos para o desenvolvimento da bateria, todos muito rigorosos. No teste de penetração, uma das formas de testar a fuga térmica de baterias, ela passou com segurança, sem emitir fumaça ou fogo.
A matéria-prima ajuda a explicar a segurança aprimorada em comparação a baterias tradicionais: a Blade é de fosfato de ferro-lítio (LFP), o que impacta na geração e liberação de calor, oferecendo excelente estabilidade térmica, além de garantir maior durabilidade.
O design também foi pensado para aumentar a segurança e prolongar a vida útil. Não se trata de tamanho, mas de toda revolução por trás das lâminas (daí o nome, em inglês). A tecnologia Cell-to-Pack (CTP) faz da Blade uma bateria mais leve e muito mais eficiente, proporcionando uma autonomia de condução mais longa e carregamentos mais rápidos.
Bateria Blade foi desenvolvida pela marca e revolucionou o mercado
Divulgação
BYD no topo dos mais econômicos
Não é coincidência três modelos BYD liderarem a lista dos 10 carros híbridos mais econômicos de 2025, conforme tabela do Inmetro: BYD King GS, em primeiro, seguido por BYD Song Pro GS e BYD Song Plus.
Chamados híbridos plug-in, todos podem alternar entre modo 100% elétrico ou híbrido, utilizando combustão e eletricidade. Com um sistema inovador, os modelos focam na eficiência. Como a bateria tem grande capacidade, o motor vira um auxiliar.
A economia é só um dos benefícios. A operação elétrica também proporciona uma condução silenciosa e confortável, tornando um deslocamento curto ou de uma viagem mais longa mais agradável para todos os ocupantes.
Mais eficiente do mercado, o BYD King é o primeiro sedã da greentech lançado no Brasil. Enquanto o design sofisticado e inovador entrega elegância, a eficiência explica o lugar no ranking: a autonomia é de 80km no modo elétrico, chegando a 1.175km de autonomia combinada.
Em segundo na lista, o BYD Song Pro GS têm aparência mais arrojada. Para quem busca um SUV híbrido para a cidade ou para sair dela, é o carro ideal. No modo elétrico, a autonomia é de 68km.
Fechando o top 3 está o BYD Song Plus, mais um SUV híbrido plug-in da marca. Também com 68km de autonomia no modo elétrico, é o híbrido mais vendido do Brasil e líder no mundo entre os plug-ins.
Com esse ranking, fica fácil escolher um dos mais eficientes: é só optar por BYD. Acesse o site para conhecer mais cada modelo.