'Vamos começar a desenvolver parcerias para terapia celular, o que há de mais avançado no combate ao câncer', explica ministro da Saúde Padilha anuncia parceria que envolve os países do Brics para produção de medicamentos, testes de diagnósticos e doenças biodeterminadas
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que o Brasil fará parcerias com países integrantes do Brics para produção de medicamentos, testes de diagnósticos e doenças biodeterminadas.
O anúncio foi feito durante a cúpula de líderes do Brics, que termina nesta segunda no Rio de Janeiro.
"Hoje é lançado uma parceria que envolve os países do Brics para produção de medicamentos, testes de diagnósticos e doenças biodeterminadas: tuberculose, hipertensão, diabetes, doenças que acometem de forma mais grave o sul global", afirmou Padilha, em entrevista à GloboNews.
O ministro também afirmou que vai desenvolver parcerias para tratamento celular, utilizado no tratamento contra o câncer.
Segundo ele, já nesse segundo semestre haverá um aumento de produção de vacinas e insulina, feitas com parcerias entre institutos públicos brasileiros e empresas de países como China e Índia.
"A gente está para entregar os primeiros lotes. Isso significa mais independência, para ninguém ficar dependente de uma parte só do mundo.
Cúpula do Brics no Rio de Janeiro
Ricardo Moraes/Reuters