G1

Busca em app da Defensoria Pública do RJ aumenta 300% após cena sobre pensão alimentícia em Vale Tudo


A busca bateu o recorde de 4.560 acessos por minuto no aplicativo. Thiago Martins, Ingrid Gaigher e Rafael Fuchs interpretam Vasco, Lucimar e Jorginho em 'Vale Tudo' (Globo, 2025)

Divulgação

A procura pelo aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro bateu um recorde na noite de sexta-feira (13) enquanto era exibida uma cena sobre pensão alimentícia na novela Vale Tudo. A personagem Lucimar, interpretada por Ingrid Gaigher, passou 8 anos sem receber os direitos do filho na trama.

A cena em questão explica como a faxineira decide colocar o pai do Jorginho, interpretado por Rafael Fuchs, na Justiça. A estudante de Direito Daniela ajuda a moça a fazer o pedido.

A Defensoria Pública informou que, neste horário, o recorde foi de 4.560 acessos por minuto no aplicativo - o normal é de 1 mil acessos, o que representa um crescimento de 300%.

"O poder da novela no nosso país é o poder da arte, o poder da identificação, o poder da narrativa! E dar cara e voz à Lucimar representando essa missão e essa narrativa é uma honra! São três maracanãs lotados de mulheres em 1 hora se inspirando na história de Lucimar que é a história delas", comemora a atriz nas redes sociais.

Os agendamentos realizados pelo aplicativo também aumentaram 70% para a média diária de 2025: foram mais de 1,1 mil.

"A discussão na ficção trouxe à tona uma realidade, infelizmente, muito comum do nosso país. No estado do Rio de Janeiro, a maior parte das nossas ações envolve a área de família e a requisição de pensão alimentícia", comenta o Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro, Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão.

Observamos um aumento imediato na procura por nosso atendimento enquanto a novela estava no ar. É fundamental que todos saibam que, mesmo quando todas as portas se fecham, a Defensoria sempre está aberta para acolher e buscar resolver questões como essa", conclui.

Como usar o aplicativo?

Baixe o aplicativo Defensoria RJ na loja de aplicativos do seu celular;

Faça um cadastro no app com seus dados pessoais e, assim, crie uma conta;

Procure a opção "Agendar atendimento" e escolha a área de direito de família (que inclui pensão alimentícia);

Preencha as informações solicitadas, detalhe o motivo do agendamento e forneça os dados solicitados e documentos pedidos;

Depois, acompanhe o andamento no próprio aplicativo do seu agendamento, movimentações do caso e informações referentes ao processo.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.