G1

Câmara analisa projeto de lei que libera Faixa Azul para motoristas de aplicativos em Maceió


Uso da Faixa Azul, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, é exclusivo para ônibus, transporte escolar, táxis e veículos particulares transportando pessoas autistas. Câmara analisa projeto que libera Faixa Azul para motoristas de aplicativos em Maceió

A Câmara de Vereadores de Maceió analisa o projeto de lei que libera o uso da Faixa Azul para motoristas de aplicativos em serviço. O parecer favorável da Comissão de Assuntos Urbanos foi publicado na edição desta segunda-feira (12) do Diário Oficial do Município.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

A Faixa Azul nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Dona Constança e Comendador Leão é exclusiva para ônibus, táxis, transporte escolar, transporte complementar e veículos particulares que estejam transportando pessoas autistas, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Fora desses horários e aos finais de semana e feriados, a faixa é liberada para os demais veículos.

Segundo o parecer da Comissão de Assuntos Urbanos, a proposta de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) "desde que regulamentada com base em critérios técnicos — como horários específicos, cadastro prévio dos motoristas, uso de sinalização apropriada e fiscalização contínua —, pode promover maior fluidez no trânsito e favorecer a integração entre os diversos modais de transporte, sem comprometer a função prioritária da faixa exclusiva para ônibus".

Ainda há data para a votação do projeto no Plenário. Se for aprovado, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito JHC.

Faixa Azul na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Secom Maceió

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.