G1

Carro de passeio atropela pedestre e colide em poste da rede elétrica em Paço do Lumiar, na Grande São Luís


No momento do acidente, o veículo ainda subiu a calçada e atingiu o portão de uma residência. Carro de passeio atropela pedestre e colide em poste da rede elétrica em Paço do Lumiar, na Grande São Luís

Divulgação/13º BBM

Na manhã deste domingo (13), um carro de passeio atropelou uma pessoa e colidiu contra um poste da rede elétrica na avenida 14, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

No momento do acidente, o veículo ainda subiu a calçada e atingiu o portão de uma residência.

📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram

Segundo o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, uma equipe prestou os primeiros socorros à vítima do atropelamento, que foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima nem sobre as causas do acidente.

Carro de passeio atropela pedestre e colide em poste da rede elétrica em Paço do Lumiar, na Grande São Luís

Divulgação/13º BBM

Ainda de acordo com o 13º BBM, a Polícia Militar e a concessionária de energia elétrica também foram acionadas.

Mais de 500 acidentes de trânsito com postes no MA, em 2025

Em cinco meses, mais de 500 acidentes de trânsito envolvendo postes são registrados no Maranhão

Equatorial Energia

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 504 acidentes de trânsito envolvendo postes de rede elétrica no Maranhão, segundo um levantamento da Equatorial Maranhão, divulgado no dia 25 de junho. O número, porém, é menor do que o registrado em todo o ano passado, onde foram contabilizados 741 ocorrências desse tipo.

Segundo a Equatorial, esse tipo de acidente provocado nesta época do ano pode ter relação com o período junino, devido a grande movimentação em arraiais que gera mais fluxo de veículos nas estradas do Maranhão.

A responsabilidade com os custos de manutenção dos postes podem variar entre R$ 3 mil a R$ 44 mil, dependendo os componentes que foram danificados no acidente. Segundo a Equatorial, os custos podem recair sobre o causador do dano, sendo pessoa física ou jurídica, basta ele ser identificado.

O valor do reparo do poste varia de acordo com as condições da estrutura atingida como o tipo de poste, o que está instalado nele e qual a carga de energia interrompida na área afetada.

Segundo a Equatorial Energia, esse tipo de acidente coloca em risco a vida dos motoristas e pedestres, além de gerar prejuízos financeiros impactando o fornecimento de energia elétrica para centenas de residências, comércios e estabelecimentos de serviços essenciais.

Veja também:

160 acidentes com postes são registrados no Maranhão em dois meses

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.