Queda foi causada por um incêndio, provavelmente de origem criminosa, em uma subestação de alta tensão na cidade de Tanneron. A distância entre a região e onde acontece a premiação de Cannes é de aproximadamente 17 km. Em 2025, Festival de Cannes homenageia produções brasileiras
Jornal Nacional/ Reprodução
A cidade de Cannes, no sul da França, sofreu neste sábado (24) uma queda de energia por volta das 10h15 (horário local), que afetou cerca de 160 mil casas. Segundo a agência Reuters, uma das maiores premiações de cinema, que acontece hoje, também foi previamente impactada.
🏆 O Cannes deve acontecer a partir das 13h40 (horário de Brasília) e é possível assistir à cerimônia no YouTube ou no Facebook.
A queda de energia foi causada por um incêndio, provavelmente de origem criminosa, em uma subestação de alta tensão na região de Tanneron. A distância entre o local e onde acontece a premiação de Cannes é de aproximadamente 17 km.
A Variety informou que o Palais des Festivals, onde acontece o festival de cinema, passou então a ter fornecimento de energia de forma independente, permitindo que o evento ocorra conforme o planejado e em condições normais.
Tanto que a coletiva de imprensa para o filme "The Mastermind", de Kelly Reichardt, estrelado pelo ator Josh O'Connor (Rivais), ocorreu normalmente.
O filme "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, pode inaugurar um caminho vitorioso neste sábado (24). O longa concorre à Palma de Ouro, maior prêmio do Festival, e chega com chances de vencer.
Vídeo mostra desentendimento de Denzel Washington com fotógrafo em Cannes