G1

Contra o Borussia Dortmund, Real Madrid pode usar esquema com 3 atacantes


O time alemão não vence o espanhol há 11 anos. Mbappé pode ser titular do Real Madrid contra o Borussia Dortmund amanhã

A última vaga na semifinal vai sair do confronto entre Borussia Dortmund e Real Madrid.

A evolução é diária. Nos treinos em Palm Beach, Kylian Mbappé mostra sinais de melhora após uma virose que o afastou dos três primeiros jogos do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes. Ele voltou nas oitavas de final contra a Juventus, aos 23 minutos do segundo tempo. Na ausência do francês, o jovem atacante espanhol Gonzalo García, de 21 anos, assumiu a missão de balançar as redes. Já são três gols nos Estados Unidos.

Contra o Borussia Dortmund, o técnico Xabi Alonso pode usar um esquema com três atacantes: Vini Jr., Mbappé e Gonzalo García. Com o sucesso desse atacante espanhol, o brasileiro Rodrygo perdeu espaço. Xabi Alonso disse que Mbappé está evoluindo a cada dia e que ele estará muito melhor para as quartas de final.

Contra o Borussia Dortmund, Real Madrid pode usar esquema com 3 atacantes

Jornal Nacional/ Reprodução

Jogar contra o Borussia Dortmund, um dos clubes mais populares da Alemanha, não é novidade para o Real Madrid. Esse confronto acontece toda hora em competições europeias. Foi, inclusive, a final da Liga dos Campeões de 2024, vencida pelo Real por 2 a 0.

Por sinal, em Nova Jersey, o time alemão vai tentar superar uma escrita de 11 anos sem vencer o Real Madrid.

O maior problema do time alemão para as quartas de final é substituir o meia inglês Jobe Bellingham, suspenso após receber o segundo cartão amarelo na vitória sobre o Monterrey. O técnico do Borussia, o croata Niko Kovač, acredita que o garoto inglês, no futuro, vai ter outras chances de jogar contra o irmão mais velho, Jude Bellingham, titular absoluto no Real Madrid. Sem Jobe, Serhou Guirassy, atacante guineense, é a esperança de gols do Borussia Dortmund.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.