G1

Corpo de criança baleada por policial penal após 'fechada' no trânsito é enterrado: 'Minha filha é tudo para mim', diz pai


Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos, foi baleada na cabeça por um policial penal

Reprodução/Redes Sociais

Amigos e parentes se despediram de Lavínia Freitas de Oliveira e Souza nesta quinta-feira (17). O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Diogo de Vasconcelos, cidade natal da família. A menina, de 10 anos, foi baleada na cabeça por um policial penal que atirou contra o carro em que ela estava, em Porto Firme, na Zona da Mata mineira. O caso ocorreu no dia 15 de junho.

▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram

A criança ficou quase 1 mês internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, após ser transferida do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova.

Crime foi motivado por um desentendimento no trânsito

Vídeo mostra policial penal que baleou criança apontando arma para carro em MG

Em entrevista à TV Integração no dia 21 de junho, o pai da criança, Maercelo Oliveira, contou que o caso aconteceu enquanto voltava com a filha de uma viagem entre Diogo de Vasconcelos e Viçosa, da casa dos avós.

Segundo ele, o policial penal Márcio da Silveira Coelho começou a perseguir a família na estrada em um carro.

“Passei por um veículo e acelerei, mas o automóvel começou a me perseguir em alta velocidade. Acelerei para tentar chegar a uma polícia mais próxima, e ele corria mais. Até que o motorista jogou o veículo na frente do meu, desceu e começou a atirar. Quando percebi, minha filha já estava com o olho virado e sangrando pela cabeça. Não acreditei no que estava acontecendo. Minha filha é tudo para mim”, disse.

Em nota enviada ao g1, a defesa do policial penal, através dos advogados Marjorie Faria e André Martins, informou que esclarecimentos serão prestados exclusivamente nos autos, no tempo e forma adequados, conforme prevê o devido processo legal.

O policial permanece preso na Casa de Custódia, na Grande BH.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a Corregedoria da Polícia Penal abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. A Polícia Civil, por sua vez, também investiga o ocorrido, agora como homicídio.

LEIA TAMBÉM:

Madrasta morre após comer feijão supostamente envenenado que ela mesma serviu ao marido e ao enteado em MG

Criança de 7 anos morta pela mãe em MG disse ao pai no telefone que estava 'partindo para um mundo das neves'

Criança que estava em garupa de moto morre em acidente na Avenida Brasil, em Juiz de Fora

Policial penal atira em carro após levar 'fechada' e acerta criança na cabeça

Reprodução

📲 Siga o g1 Zona da Mata no WhatsApp, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.