Segundo PM, homem contratou adolescente de 15 anos para matar pessoa com quem havia discutido no local momentos antes. Além da criança, outras quatro pessoas ficaram feridas. Arma apreendida com adolescente de 14 anos, suposto autor de disparos em festa no DF
PMDF/Reprodução
Uma criança de 3 anos morreu, na noite deste domingo (13), em um tiroteio durante uma festa em Ceilândia, no Distrito Federal. Outras quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com a Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a corporação, durante a festa, dois homens começaram uma discussão. Em seguida, um deles deixou o local e contratou um adolescente de 15 anos para matar a outra pessoa envolvida na briga.
Testemunhas afirmam que o adolescente chegou armado e começou atirar. A vítima estava com a neta no colo. As duas foram atingidas pelos tiros, assim como uma mulher e outro homem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou dois feridos para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Segundo os militares, outras duas vítimas já haviam sido transportadas para o hospital por pessoas que estavam no local.
A criança foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Polícia Militar. Em relação as outras vítimas, apenas uma delas não corre risco de morte, diz a Polícia Civil.
Apreensão
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava escondido em uma lanchonete, próximo ao local do crime (veja vídeo acima). Aos PMs, ele confessou o crime.
Segundo o adolescente, o homem que pediu para que ele fizesse os disparos é traficante e o estava cobrando uma espécie de acerto de contas, já que o adolescente tinha perdido drogas que pertenciam ao homem.
O adolescente foi apreendido pela PMDF e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). A identidade do homem que contratou o adolescente não foi informada até a última atualização desta reportagem. A PM não informou se ele foi preso.
LEIA TAMBÉM:
'DESAFIO DO DESODORANTE': o que se sabe e o que falta saber sobre morte de menina de 8 anos no DF
RECICLAGEM: saiba onde descartar esses e outros itens no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.