G1

Dois homens são presos e menor é apreendido, suspeitos de matar adolescente de 15 anos no AP


Vítima estava conversando com um amigo quando o trio surgiu em um carro e um deles disparou contra o menor de idade, segundo as investigações da polícia. Supeitos foram presos nesta quarta-feira (9)

Polícia Civil/Divulgação

Dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido nesta quarta-feira (9) suspeitos de envolvimento na morte de José Eliezer, de 15 anos, no município de Santana na última terça-feira (8).

Os tiros de arma de fogo atingiram o adolescente na cabeça, mãos e pernas. De acordo com o boletim de ocorrências, José foi levado ao hospital de Santana pelos familiares, mas não resistiu e morreu. Contra a vítima não havia registros policiais.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava conversando com um amigo quando o trio chegou em um carro. Um dos passageiros saltou do veículo atirando em direção aos dois. Apenas Eliezer foi atingido e morto ainda no local.

As buscas pelos suspeitos iniciaram logo após os fatos. O carro utilizado pelo trio foi apreendido, além da arma usada no crime.

Arma usada no crime foi apreendida

Polícia Civil/Divulgação

O delegado Bruno Braz divulgou que em depoimento, um dos envolvidos no crime disse que as vítimas pertenciam à uma organização criminosa rival.

"Em depoimento um deles confessou ter efetuado os disparos. Disse, ainda, que as vítimas eram integrantes de uma facção rival e que estariam há dias ameaçando matar membros da facção a qual o trio faz parte, por isso teriam se antecipado para executar os rivais", explicou.

O homem que efetuou os disparos contra o adolescente confessou ainda ter sido o autor da tentativa de homicídio contra um homem de 19 anos no último sábado (5), que está internado em estado grave e corre risco de morte.

"Ele confirma que é ele quem aparece nas imagens de bicicleta atirando contra a vítima e que também teria tentado contra a vida desta vítima pois era de facção rival e estaria lhe ameaçando", completou o delegado.

Os três suspeitos vão ser encaminhados à Justiça e ao Ministério Público, e devem responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa armada e corrupção de menores.

Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?

Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp

🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp

📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.