G1

Dono de lava a jato é baleado durante roubo de caminhonete de cliente em Uberlândia


Trio foi preso e adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento no crime. Um quinto suspeito é procurado pela polícia. Caminhonete roubada em lava a jato no Bairro Morumbi foi recuperada pela polícia em Uberlândia

Polícia Militar/Divulgação

O dono de um lava a jato no Bairro Morumbi, em Uberlândia, foi baleado durante um roubo à mão armada na tarde desta segunda-feira (19). A vítima, de 55 anos, foi socorrida ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na Rua Tamanduás. Dois homens armados chegaram ao local por volta das 14h30 e abordaram o proprietário e um funcionário, exigindo a entrega de uma caminhonete, que seria de um cliente. Os criminosos disseram que o veículo seria usado para quitar uma dívida.

"Utilizaram uma história para o proprietário do lava a jato, bem como seu funcionário, que eles estavam ali para pegar um veículo que o proprietário tinha uma dívida com eles. Eles tentaram utilizar essa história para para ludibriar o proprietário para facilitar o roubo", disse o sargento da PM, Thiago Miranda.

O dono do estabelecimento foi atingido por um disparo após se recusar a entregar as chaves do veículo. A vítima precisou passar por cirurgia e, até o fechamento da reportagem, o estado de saúde dela ainda não havia sido informado.

Prisão de trio e apreensão de menor

Com apoio do helicóptero da corporação, a PM iniciou as buscas para localizar os autores. Quatro suspeitos foram detidos, sendo dois homens, de 26 e 34 anos, uma mulher de 32 anos e um adolescente de 15 anos. Com exceção da mulher, os demais já têm passagens pela polícia.

Durante as diligências, a polícia encontrou um dos envolvidos em uma casa no Assentamento Maná. No local, foram apreendidos celulares, dinheiro, uma escopeta calibre 28 e munições. A arma, no entanto, não teria sido a mesma usada no crime.

"É uma arma poderosa e que, normalmente, com apenas um disparo, tem potencial de levar a vítima à morte. O disparo que foi efetuado contra o proprietário do lava a jato, possivelmente, foi utilizada uma pistola. E não essa arma. Essa arma pode ter sido utilizada pelos autores com o veículo em apoio", esclareceu o sargento.

A Polícia Militar segue nas buscas por um quinto suspeito que teria participado da ação criminosa. O veículo roubado foi recuperado no estacionamento de um comércio próximo ao lava a jato. Os militares também apreenderam um carro vermelho, que foi usado pela quadrilha para dar cobertura ao roubo.

LEIA TAMBÉM:

Corredor é atropelado durante maratona em Uberlândia

Homem é preso após raspar o cabelo da ex e filmar o crime

Ex-funcionário tenta matar empregador durante discussão em Uberlândia

📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.