Operação Reditus Themis foi realizada pela Polícia Civil em Pirapora
Polícia Civil/Divulgação
Duas pessoas foram presas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na segunda fase da operação Reditus Themis, realizada pela Polícia Civil em Pirapora, no Norte de Minas.
O objetivo da operação foi desarticular duas facções criminosas com atuação na região, envolvidas em uma rede de tráfico de drogas, homicídios, posse e porte ilegal de armas de fogo, além do crime de lavagem de dinheiro.
A PCMG representou pelas medidas cautelares após reunir provas em meses de apuração. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos celulares e materiais que serão periciados para aprofundamento das investigações.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, um dos presos era alvo de um mandado de prisão temporária e o outro foi detido em flagrante por posse ilegal de munição. Eles foram levados para o presídio e as investigações continuam.
A ação contou com apoio de policiais de Curvelo, Várzea da Palma, Buritizeiro e Pirapora.
Primeira fase da operação
A primeira fase da operação foi realizada em março deste ano e resultou na apreensão de uma arma, munições, R$ 3 mil, drogas e celulares, conforme noticiou o g1.
Investigados por envolvimento em tentativa de homicídio e disparo de arma são alvos de operação em Pirapora
Foram expedidos pela Justiça sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, mas um dos alvos não foi localizado. Dois deles, de 19 e 22 anos, já haviam sido presos em flagrante no dia anterior pela Polícia Militar.
VEJA TAMBÉM
Mais de 250 kg de maconha são apreendidos e um homem é preso na BR-365
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.