G1

Em Macapá, suspeito atira contra policiais civis e morre no confronto


Suspeito morre após confronto com equipes da Polícia Civil no Amapá

Um suspeito morreu ao atirar contra policiais civis da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) que estavam em operação no bairro do Nova Esperança, em Macapá, nesta quarta-feira (16).

Os agentes da Denarc com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) investigavam uma denuncia anônima de que no local estava ocorrendo tráfico de drogas e haviam suspeitos portando arma de fogo. Ao tentar realizar a verificação, os militares foram surpreendidos com disparos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp

A denuncia apontava que o local era usado como base para supostamente serem guardadas armas de fogo e drogas para um grupo criminoso.

Sobre o confronto, o delegado Leonardo Alves, explicou que “em uma incursão nas imediações do local informado, já em área de ponte, durante uma tentativa de abordagem policial a um suspeito, houve um confronto armado, resultando em disparos efetuados por ele, que foram revidados pela equipe da Denarc. Houve o acionamento do serviço de socorro de urgência para atendimento médico, mas foi confirmado o óbito do sujeito", disse.

A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. No local foram apreendidos um revólver, porções de drogas e dinheiro em espécie. A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.

Polícia Civil realiza operação no bairro do Nova Esperança

Isadora Pereira/g1

🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp

📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.