Suspeito morre após confronto com equipes da Polícia Civil no Amapá
Um suspeito morreu ao atirar contra policiais civis da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) que estavam em operação no bairro do Nova Esperança, em Macapá, nesta quarta-feira (16).
Os agentes da Denarc com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) investigavam uma denuncia anônima de que no local estava ocorrendo tráfico de drogas e haviam suspeitos portando arma de fogo. Ao tentar realizar a verificação, os militares foram surpreendidos com disparos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A denuncia apontava que o local era usado como base para supostamente serem guardadas armas de fogo e drogas para um grupo criminoso.
Sobre o confronto, o delegado Leonardo Alves, explicou que “em uma incursão nas imediações do local informado, já em área de ponte, durante uma tentativa de abordagem policial a um suspeito, houve um confronto armado, resultando em disparos efetuados por ele, que foram revidados pela equipe da Denarc. Houve o acionamento do serviço de socorro de urgência para atendimento médico, mas foi confirmado o óbito do sujeito", disse.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. No local foram apreendidos um revólver, porções de drogas e dinheiro em espécie. A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
Polícia Civil realiza operação no bairro do Nova Esperança
Isadora Pereira/g1
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: