Caso Wallace Lovato: quatro suspeitos estão presos no ES
O advogado que defende Bruno Valadares de Almeida, suspeito de mandar matar o empresário Wallace Lovato, disse que acompanhou o cliente a uma delegacia de polícia no dia 30 de junho para entregar documentos que ajudariam na investigação da morte do empresário. Bruno foi preso no dia 12 de julho.
O crime aconteceu na tarde do dia 9 de junho. Wallace foi executado com um único tiro na cabeça no bairro Praia da Costa, enquanto entrava em seu carro, na porta da empresa Globalsys. Outras três pessoas suspeitas de envolvimento no crime já foram presas: o motorista, o atirador e um intermediário.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
"A fase do processo em que se encontra o inquérito é uma fase processual investigatória, e nós estamos aqui para prestar esclarecimentos. No dia 30 de junho estivemos na delegacia para prestar esclarecimentos", falou o advogado Jonatas Pinho.
Pinho disse ainda que pediu à Justiça que o cliente aguarde as investigações em liberdade, mas o pedido foi negado, mas a defesa vai recorrer.
"Essa fase não é para dizer qual o grau de culpabilidade ou não do meu cliente. É simplesmente prestar esclarecimentos. Então não vemos, nesse momento, necessidade alguma da sua prisão cautelar", declarou Pinho.
Diretor financeiro Bruno Valadares de Almeida foi preso na manhã deste sábado em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/ Redes Sociais
O advogado não detalhou quais documentos foram entregues nem quais informações foram dadas à polícia.
Bruno Valadares de Almeida, de 39 anos, era o diretor financeiro da empresa de Wallace Lovato, a Globalsys. As investigações, que seguem em segredo de justiça, indicam que Wallace contratou uma consultoria que descobriu um desvio de dinheiro praticado por Bruno dentro da empresa.
A suspeita é de que, temendo as consequências da descoberta, o diretor financeiro teria planejado o crime.
LEIA TAMBÉM:
O que se sabe e falta esclarecer sobre esse caso
Execução foi gravada por câmera de segurança
Vídeo mostra momento em que empresário é executado em Vila Velha
O g1 teve acesso a um vídeo que mostra o momento da execução do empresário. A vítima aparece com uma mochila nas costas em pé ao lado do próprio carro e parece falar no telefone.
Momentos depois, um veículo estacionado atrás sai da vaga e atira. A ação dura segundos e o empresário cai no chão, enquanto o carro cinza com os suspeitos foge.
Empresário Wallace Lovato, de 42 anos, morto com tiro na cabeça em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo