Prisão ocorreu durante o cumprimento da Operação Gado Branco, que investiga o roubo de 90 cabeças de gado da propriedade do criador de bovinos, na capital. Dos 90, 13 animais foram recuperados
Polícia Civil de Mato Grosso
Um fazendeiro idoso de 66 anos foi preso suspeito de roubar cabeças de gado do dono de uma fazenda em Cuiabá. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (3), durante o cumprimento da Operação Gado Branco, que investiga o roubo de 90 cabeças de gado na capital.
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na propriedade do fazendeiro preso foram encontrados 13 dos animais roubados. O gado foi recuperado e devolvido ao dono.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que cumpriu a operação, o crime ocorreu no dia 29 de abril, quando o proprietário da fazenda, a mãe dele, o caseiro e a esposa foram rendidos e feitos de reféns por homens armados. Na data, os criminosos obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias e tentaram roubar 188 cabeças de gado da propriedade.
Na época, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontraram três homens suspeitos do crime ainda na fazenda, tentando carregar 98 cabeças de gado, mas os animais foram recuperados e devolvidos às vítimas.
No entanto, quando a polícia chegou ao local, os suspeitos já haviam realizado o primeiro carregamento e levado 90 cabeças de gado.
A Derf iniciou as investigações e nessa quinta-feira cumpriu a primeira fase da operação, para recuperar parte das cabeças de gado roubadas e identificar os autores do roubo, os atravessadores do gado e o receptador.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O caso segue sob investigação
Polícia Civil de Mato Grosso