G1

Funcionário furta lanchonete em Uberlândia e é identificado após anunciar produtos nas redes sociais


A televisão e o forno furtados foram recuperados pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime. O suspeito foi detido, mas liberado. Ele foi indiciado por furto qualificado. Um adolescente também foi apreendido por receptação. A televisão e o forno elétrico foram recuperados no dia seguinte ao crime

Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 22 anos foi indiciado pela Polícia Civil por furtar a lanchonete onde trabalhava, no Bairro Tibery, em Uberlândia. Ele foi ligado ao crime após publicar fotos de uma televisão e um forno elétrico, furtados do estabelecimento, na tentativa de vendê-los pelas redes sociais. Um adolescente também foi apreendido.

➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram

Segundo a Polícia Civil, na segunda-feira (7), o dono do local denunciou o furto de uma televisão de 34 polegadas e um forno elétrico industrial de inox, avaliado em aproximadamente R$ 15 mil.

Durante a investigação, os policiais encontraram uma postagem feita pelo suspeito, na qual os eletrodomésticos apareciam em um anúncio de venda. Nas imagens, os itens ainda estavam dentro da lanchonete.

Suspeitos encontrados e bens recuperados

As apurações indicaram que o funcionário agiu com a ajuda de um comparsa, que ainda não foi identificado.

Na terça-feira (8), o jovem foi encontrado em casa e não resistiu à abordagem. O forno elétrico estava escondido em um cômodo da residência. Ele informou aos policiais que havia repassado a televisão a um adolescente minutos antes da chegada da equipe.

Leia também:

Funcionário de empresa de telecomunicação é preso após confessar que furtava fios de cobre em Uberlândia

Funcionário de fazenda é preso por furtar e revender defensivos agrícolas

Comerciante e funcionário são presos após PM encontrar drogas em distribuidora de bebidas de Uberlândia

O aparelho foi localizado com o menor, que afirmou tê-lo recebido como forma de pagamento de uma dívida de R$ 350 que o suspeito tinha com ele. O adolescente foi apreendido por receptação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o funcionário da lanchonete foi detido, prestou depoimento e foi liberado por não estar mais em situação de flagrante. Ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado e vai responder em liberdade.

Veja também: Funcionários de call center são presos por falsificar e comprar atestados e receitas médicas em Uberlândia

Funcionários são presos por falsificar e comprar atestados médicos em Uberlândia

📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.